top of page

Controles de acesso

Software

O software é o cérebro do controle de acesso, é onde todas as ações são tomadas e a escolha dele é muito importante para o grau de proteção e controle que se deseja. O ideal é que ele permita a interligação e migração do seu banco de dados para outros sistemas. Muitas das vezes esses softwares não são alimentados como deveriam, e por falta de treinamento de quem vai utilizar não são aproveitados em todo seu potencial. Com eles você pode limitar por horário e data o acesso de pessoas e veículos, pessoas ou veículos que terão acesso por determinado período serão impedidos automaticamente de acordo com o cadastro ou por intervenção do operador. Serve também como marcação de ponto de funcionários e prestadores de serviços. Evita a entrada de veículos quando não há mais vagas disponíveis e também evita o acesso de veículos indesejáveis no caso de sistemas com cadastro de placas.

Medodos de barreira

O método de barreira mais pensado quando se fala em controle de acesso é a catraca, mesmo não sendo a mais segura ela é a mais emprega, sua utilização é mais indicada em portarias de prédios comerciais para se ter um controle de fluxo. Outros métodos muito empregados são portas automáticas, portões automáticos, portas giratórias e gaiolas com portas duplas. Para veículos Portões automatizados e cancelas.

Leitores

Existem diversos tipos de leitores e a escolha deste item tem que estar ligado ao tipo de software empregado o número de entradas e saídas e o tipo de proteção empregado. Pois existem leitores que se utilizam três ou mais mecanismos de leitura que podem trabalhar conjugados ou não e ou ainda em conjunto com outros periféricos. Os tipos de leituras mais empregados são senha, biométrico, cartões magnéticos, códigos de barra e chips, e ainda existem sistemas que se utilizam de reconhecimento de imagem (face ou placa veicular).

  • Facebook App Icon

Peça um orçamento sem compromisso  

bottom of page